terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aposentadoria de Ronaldo ganha destaque em jornais europeus


Mesmo sem jogar, Ronaldo virou tema de jornais europeus nesta terça-feira. Após anunciar sua aposentadoria para dezembro de 2011, quando se encerra o contrato com o Corinthians, o atacante voltou à pauta de jornais italianos e espanhóis, países onde viveu algumas das melhores fases de sua carreira.
As publicações italianas trataram o assunto de maneira mais fria. O maior espaço destinado a Ronaldo foi no jornal La Gazzetta dello Sport. Com o título "Ronaldo fala de despedida: 'No final de 2011 eu paro'", o jornal lembrou o sonho (improvável) do atacante em disputar a Copa de 2010 pela Seleção Brasileira e também confirmou que Ronaldo deve atuar como embaixador do Corinthians, ao final de sua carreira.
Já o La Repubblica seguiu na mesma linha, mas com uma matéria mais direta, com o título "Ronaldo anuncia: 'paro em 2011'". A publicação lembrou o sonho do atacante em voltar à Seleção e, também, em ganhar a Libertadores pelo Corinthians, no ano do centenário. Enquanto isso, o Corriere dello Sport deu destaque à frase de Ronaldo, durante o anúncio da aposentadoria: "Espero me divertir e terminar minha carreira com alguma conquista importante".
Espanha
Nos jornais espanhóis, Ronaldo teve destaque, principalmente, pela grande fase vivida nos tempos de Barcelona (96/97) e Real Madrid (2002/2007). O jornal catalão Mundo Deportivo noticiou a aposentadoria de Ronaldo e lembrou a fase do atacante com a camisa do Barcelona, quando marcou 34 gols em 37 partidas, sendo campeão da Copa do Rei. O golaço marcado contra o Compostela, quando partiu do meio-campo e passou por quatro marcadores, foi exaltado pelo jornal.
Do outro lado, o Marca divulgou a aposentadoria de Ronaldo, mas não lembrou do passado do atleta pelo Real Madrid, quando foi campeão espanhol, da Supercopa europeia e da Supercopa da Espanha. O jornal deu maior destaque ao sonho do atacante de voltar à Seleção Brasileira. "Ainda tenho chances", admitiu Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário